TeleHistória
 
O que você procura?
  
HOME TWITTER ORKUT YOU TUBE R7
TV de A a Z »
0-9 | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | L | K | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z

TH NEWS  »  TELE MOTORS  
  DANIEL SMITH

Descrição


Sobre o autor
Semanal. Publicada aos domingos
Daniel Smith é jornalista e editor do Tele História

  INICIAL DE COLUNAS | NOTÍCIAS | COLUNAS | PODCASTS | VÍDEOS | ESPECIAIS

EM DESTAQUE Visite o portal Bebidas e Afins, o mais novo integrante da família Tele História
 
 
Domingo | 29 de junho de 2008 | 02:30
 
 
 
Conheça o carro que Henrique Sucasas ganhou no reality "Aprendiz 5 - O Sócio"

 
 
Enviar Imprimir Adicionar aos favoritos Tornar sua inicial Comentar
 
 
 


Henrique Sucasas não se tornou o novo sócio de Roberto Justus e nem ganhou o maior prêmio da história da televisão brasileira (R$ 2 milhões) no reality show "Aprendiz 5 - O Sócio". Como Justus escolheu o engenheiro Clodoaldo Araújo, disse que, para não deixar o outro finalista com as mãos abanando, lhe daria, em parceria com a Fiat, um automóvel zero quilômetro: o Palio Adventure Locker. Esse carro foi divulgado, inclusive, em um dos episódios do programa, aquele em que eles teriam que fazer uma ação promocional de lançamento do veículo em concessionárias Fiat.

Fiat Palio Adventure Locker

Mais uma vez o Fiat Palio Weekend chega para fazer história. A trajetória bem-sucedida do modelo, feita de ousadia e inovação, traz novos elementos para continuar na frente. Isso porque a Fiat Automóveis não poupou esforços para dar à sua station wagon ainda mais qualidades. Do novo design externo e interno - que a deixaram ainda mais bonita, moderna, confortável e robusta - à adoção de uma nova versão e de equipamentos inovadores. Tudo resultou para que o Fiat Palio Weekend se tornasse ainda mais forte e desejado.

Destaque para a versão Adventure, que novamente sai na frente, trazendo importantes novidades mecânicas. E desta vez a Fiat inovou em escala mundial: equipou-a com o Adventure Locker, um sistema de bloqueio de diferencial que permite à versão superar condições de rodagem adversas com mais desenvoltura. O Fiat Palio Adventure Locker também ganhou um estilo ainda mais agressivo e novas suspensões, ressaltando o seu caráter aventureiro.

E não pára por aí: uma nova versão intermediária, a Trekking, concilia um perfil robusto com excelente oferta de equipamentos e primoroso acabamento, tornando-a uma opção atraente para clientes que desejam os atributos de uma suspensão elevada, aliados a um visual mais arrojado por um preço mais acessível. E a versão ELX, tem no requinte (mas sem deixar de lado sua personalidade jovem) e na relação custo-benefício seus pontos fortes.



Outra novidade, as versões ELX e Trekking chegam com o novo motor 1.4 Flex, superior em torque, potência e economia de combustível - este motor já equipa os modelos Fiat Punto e novo Siena.

A carreira do Fiat Palio Weekend foi sempre pontilhada por inovações. Apenas dois anos após o seu lançamento, a station se tornou líder de seu segmento e a chegada da versão Adventure abriu um novo caminho. Neste mercado extremamente competitivo e acirrado, a reestilização do Palio Weekend e as novidades que ele recebeu lhe dão amplas condições de continuar seu sucesso e ficar a frente do segmento.

Em 1999, o Palio Adventure lançou um novo segmento, o "off-road light", no mercado brasileiro. Desde então, o modelo trilhou um percurso recheado de inovações e de sucessos. Agora, com a reestilização da station wagon, a versão Adventure não só ganha um novo visual, ainda mais moderno, maior e arrojado, como inova mais uma vez ao incorporar o Adventure Locker, um componente inédito no segmento. Não só no segmento, mas no mundo: a Fiat é a primeira fabricante de automóveis a lançar um veículo de tração dianteira 4x2 com bloqueio de diferencial. Isso possibilita o veículo superar condições adversas de terreno com muito mais facilidade, incorporando, realmente, o espírito aventureiro que distingue e diferencia a linha Adventure.

O Locker - nome dado ao bloqueio de diferencial da Fiat - foi desenvolvido em parceria com a maior produtora independente do mundo de diferenciais com controle de torque, a Eaton. O desenvolvimento para o Novo Palio Adventure Locker foi inteiramente feito pela FPT Powertrain Technologies. Esse sistema proporciona ao carro melhores condições para sair de situações onde uma das rodas gira em falso, exemplos de subidas íngremes, pisos molhados, terreno arenoso ou barrento.

Em condições de perda de aderência, o diferencial - que divide e distribui o torque entre os dois semi-eixos - faz com que a roda com menos aderência gire rapidamente (uma vez que ela absorve todo o torque disponível do sistema), enquanto a outra se mantém parada. O bloqueador de diferencial existe justamente para eliminar esse efeito. Anulando o funcionamento do diferencial, o torque se iguala entre os dois semi-eixos, tornando possível que a roda com mais aderência gire e mova o veículo.

No novo Fiat Palio Adventure Locker, o recurso pode ser acionado ou desativado apertando-se o botão "ELD" (Electronic Locker Differential), que se localiza no conjunto de comandos do My Car Fiat, à esquerda do volante. Para ser ativado, é preciso que o veículo esteja parado e com o freio acionado. O sistema responderá com um bip longo. A luz-espia ELD começará a piscar intermitentemente e surgirá uma mensagem de "ELD ON" no quadro de instrumentos.

O Adventure Locker deve ser utilizado somente em situações específicas e a baixa velocidade. Por isso, quando o veículo atingir os 15 km/h, indicações sonoras e visuais avisarão que a velocidade de segurança (20 km/h) para desativação automática do sistema está se aproximando. O Adventure Locker jamais deve ser utilizado em condições de aderência plena.

Outra modificação importante na versão Adventure Locker do novo Palio Weekend refere-se à suspensão. Ele recebeu amortecedores "Powershock" - tecnologia da Magneti Marelli Cofap -, que lhe conferem ainda mais segurança e conforto.

Esses amortecedores possuem molas internas anti-roll e geralmente são utilizados em suspensões tipo MacPherson como um auxílio à contenção do rolamento do veículo, atuando em conjunto com a barra estabilizadora.



Com eles, o veículo responde mais prontamente aos comandos do volante, e a progressividade dessa resposta é maior. Também, em curvas, há menores velocidades de rolamento e diminuição do rolamento da carroceria. Ou seja, uma condução mais segura e estável, perfeita para um modelo com características "off-road".

Essa nova suspensão somada aos novos pneus de uso misto, 205/70 R15, leva o novo Palio Adventure Locker a ter uma altura livre do solo maior: 190 mm. O que significa um crescimento de 20 mm em relação ao modelo anterior.

Imponente, a versão ganhou mais elementos que contribuem para reforçar a "aura" Adventure, como as novas e modernas barras longitudinais, que integram o brake-light; as novas rodas em liga-leve aro 15", maiores e bem esportivas; e os novos pneus de uso misto, mais altos e largos.

ACELERANDO

Volkswagen confirma o lançamento do Novo Gol

Lançamento mais aguardado do mercado dos últimos (muitos) anos, o Novo Gol chega trazendo design moderno e arrojado, novos detalhes de acabamento, maior conforto e espaço interno, além de novos motores e câmbio que conferem ao modelo o melhor desempenho e prazer de dirigir da categoria.

"É um carro completamente novo, robusto, seguro, confiável e versátil como um Gol, mas numa nova plataforma e com muito mais tecnologia. O Novo Gol foi pensado para superar as expectativas de nossos clientes", adianta Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

O lançamento oficial do Novo Gol acontece hoje, na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), e terá preço a partir de R$ 31,2 mil.

McQueen e Sally estarão no Salão de acessórios de Londres

A Disney/Pixar vai trazer dois personagens do filme Cars da tela para o Salão de Londres, que acontecerá no final do mês que vem. Lightning McQueen e Sally ganharam réplicas em tamanho real para divertir o público que visitará a mostra inglesa. O filme, estreado em 2006, conta a história de um campeonato que envolve não só velocidade, mas uma série de comportamentos sobre o ser humano. As réplicas foram baseadas em um Trans am 1978 feito de fibra de
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
 
 
Cartão de Visita: Hebe Camargo e Roberto Justus
 
Cartão de Visita: O apresentador Roberto Justus
 
James Akel: Hebe convidou Roberto Justus para a estreia
 
Poltrona: Em busca da perfeição, Roberto Justus assume o "Topa ou Não Top
 
Esporte e Mídia: Justiça extingue processo de Milton Neves contra Roberto
 
 
 
 
LINKS PATROCINADOS
 
 
 
ComentarLer os comentários
 
 
COMENTÁRIOS
 
 
 
deiwid torres
blumenau - SC
muito eletrizante foi a final do aprendiz 5, todos os candidatos são brilhantes , por suportar a grande pressão de estar longe dos seus familiares e claro enfrentando o destemível roberto justus e seu implacável walter longos,o henrique merecia sim ser o sócio ,porém na visão do justus em gestão de relacionamentos humano , o clodoaldo levou a melhor , eu deiwid torres vibrei a cada momento para o henrique ganhar mas o clodoaldo levou o prêmio , parabenizo vc henrique como um grande vissionário brasilero ,sem essas carateristicas desafiadora o mundo continuaria ná época da pedra, parabéns!!!!!!!!!!!!!
 
david morelo
são paulo - SP
a família sucasas é uma família de mistérios, pra todo mundo que enche a bola do cara dizendo que ele deveria ter ganhado deveria conhecer mais a fundo de quem estão falando, veja um pouco mais neste link que fala por sí mesmo:
http://www.lossio.com.br/2008/06/30/sucasas-o-prototipo-e-a-megalomania/
 
karoline araújo de carvalho
são paulo - SP
parabens dinovo lindo você muuito lindo, te amo! .
 
emmanuella aparecida miranda
muriaé - MG
por tudo que li nesses últimos dias, percebi que muitos compartilham a idéia da superioridade de henrique no programa o aprendiz. sem sombras de dúvidas, a formidável participação de henrique inspira confiança e destemor em muitas pessoas, isso porque ele soube direcionar suas forças a fim de alcançar seu objetivo. se o resultado não foi o esperado, por outro, mostrou que não importa se somos ou não vencedores, mas o quanto nos comportamos como vencederes diante das terrotas. parabéns henrique, você é surpreendente!
 
katya
sao paulo - SP
henrique sucasas, deveria ser o verdadeiro sócio . pois ele venceu todos os outros adversários invejosos, com seu dom da oralidade, desenvoltura e foi verdadeiro no programa. tanto é que seu performance incomodava outros,em relação ao seu gênio, é passível de se mudar,pois o ser humano está em constante mudança. não vi henrique como uma pessoa orgulhosa, mas sim um guerreiro defendendo-se dos ataques.
gostava do clodoaldo, pq ele me fazia rir muito, mas como sócio justus me surpreendeu.
espero que no próximo programa escolham pessoas q tenham características psicológicas semelhantes do henrique.
 
emmanuella aparecida miranda
muriaé - MG
lamentável a saída de henrique! ele se mostrou forte, destemido e sabedor do que queria, e quando alguém apresenta essas características acaba sofrendo com a hostilidade da inveja dos adversários. homens assim só conheci através dos presonagens dos livros que li, é formidável saber que você é real. você é para mim o que marx e gramsci são para o socialismo, possibilidade de realização e concretude!
 
catherinne lutterbach pires xavier
salvador - BA
henrique sucasas, merecia ter ganho a sociedade, um cara, como clodoaldo que não tem postura de executiva, fala de cavalinhoe tal, como um verdadeiro matuto, foi uma decepção para mim a final do aprendiz, eu nunca vou querer ter esse feeling que justus disse na escolha do sócio
me revoltei!!! bjos a todos!!
 
karoline
são paulo - SP
parabéns seja muito feliz gato
 
 
NOME
E-MAIL
CIDADE
ESTADO
COMENTÁRIO
DIGITE O CÓDIGO DE SEGURANÇA: CÓDIGO DE SEGURANÇA: 1414

 
 
NOSSOS PARCEIROS
 
 


PUBLICIDADE

 
Replay Tele Motors: Lincoln Continental é o carro preferido de Silvio Santos
Replay Tele Motors: O Opala preto da novela "A Próxima Vítima"
Programa exibirá bastidores do desenvolvimento do Nissan GT-R
Ícone da história da indústria automotiva brasileira, Opala completa 40 anos
"Autoesporte" dá dicas de como evitar roubos de motos
     » Todos os textos da seção
 
 
 
 
Rodrigo Pagliani é o novo apresentador do "Balanço Geral SP" manhã
SET anuncia acordo tecnológico com associação de TVs universitárias
Dissertação de mestrado: curso Memória Televisiva e a História da Telenovela Brasileira
Memória televisiva e o Canal Viva são tema de dissertação de Mestrado em Comunicação aprovada na Metodista
WeShape explora poder da música na campanha da novela Água Viva
Balanço Geral de Ribeirão Preto bate recorde no interior paulista
Balanço Geral, ao vivo, direto da esplanada do Theatro Pedro II
"Balanço Geral", ao vivo, direto da esplanada do Theatro Pedro II
Os incêndios se sucediam e a memória da nossa TV se perdia em cada um deles
Pedro & Bianca ganha o Prêmio Prix Jeunesse Iberoamericano
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Insensato Coração
 
Ti-ti-ti
 
Araguaia
 
Ribeirão do Tempo
 
O Clone
 
Vale Tudo
 
Morde & Assopra
 
Cordel Encantado
 
 
 


TeleHistória © Tele História - 2010 | Desenvolvimento: swTH Scuzinet Comunicação & Web

CANAIS
EMISSORAS
ESPORTIVOS
HUMORÍSTICOS
INFANTIS
JORNALÍSTICOS
NOVELAS
PROGRAMAS
PESSOAS
ARTISTAS
AUTORES
JORNALISTAS
PERSONALIDADES
NOTÍCIAS
NOTÍCIAS
COLUNAS
PODCASTS
VÍDEOS
ESPECIAIS
SEÇÕES
CONTROLE REMOTO
LISTAS DO TH
   
           
Caso alguma foto inserida neste site seja protegida por direitos autorais ou esteja sem o devido crédito, favor entrar em contato
Quem Somos | Nossa equipe | Anuncie no TH | Acessibilidade | Comunicar erros | Contato | Perguntas frequentes | Política de privacidade

O carregamento se completou em 1,12 segundos