TeleHistória
 
O que você procura?
  
HOME TWITTER ORKUT YOU TUBE R7
TV de A a Z »
0-9 | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | L | K | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z

TH NEWS  »  CADÊ VOCÊ?  
  RUVIN SINGAL

Descrição
Quinzenal. Publicada às sextas

Sobre o autor
Advogado e professor da Universidade Mackenzie, Mestre em Educação, História da Arte e História da Cultura. Pesquisador em teledramaturgia, apaixonado pela arte brasileira

  INICIAL DE COLUNAS | NOTÍCIAS | COLUNAS | PODCASTS | VÍDEOS | ESPECIAIS

EM DESTAQUE Visite o portal Bebidas e Afins, o mais novo integrante da família Tele História
 
 
Sexta-feira | 04 de julho de 2008 | 01:45
 
 
 
Onde anda você? Maria Isabel de Lizandra

 
 
Enviar Imprimir Adicionar aos favoritos Tornar sua inicial Comentar
 
 
 
Nasceu em 05 de junho de 1945, em São Paulo, sendo certo que sua carreira foi pautada por grandes sucessos, tanto na televisão, como no teatro e no cinema.

Na televisão...

Em televisão começou na TV Tupi participando da novela Se o Mar Contasse, ainda com 20 anos de idade.

Na TV Excelsior, Maria Isabel de Lizandra foi dirigida pela primeira vez por Walter Avancini na novela AS MINAS DE PRATA, de IVANI RIBEIRO. Depois vieram O ANJO MARCADO, O TEMPO E O VENTO, O TERCEIRO PECADO, A MURALHA, DEZ VIDAS e A MENINA DO VELEIRO AZUL. Com o fechamento da TV Excelsior, foi para a TV Bandeirantes e participou de OS MISERÁVEIS.

Mas foi na TV Tupi que Maria Isabel se consagrou como uma das melhores e maiores atrizes brasileiras. Era uma das atrizes preferida de Ivani Ribeiro, e a exemplo de sucesso que fez na TV Excelsior, voltou a trabalhar em uma novela da Ivani em AS BRUXAS na TV Tupi.

Depois vieram MULHERES DE AREIA, O MACHÃO, CAMOMILA E BEM-ME-QUER, VILA DO ARCO, XEQUE-MATE, SALÁRIO MÍNIMO, NA IDADE DO LOBO, HOSPITAL e ÉRAMOS SEIS.

Com o fechamento da TV Tupi , Maria Isabel de Lizandra fez CARA A CARA, na TV BANDEIRANTES, e alguns teleteatros de grande relevância na TV Cultura, como VENTO DO MAR ABERTO, PARTIDAS DOBRADAS, O TRONCO DO IPÊ e NEM REBELDES, NEM FIÉIS.

Ainda teve uma passagem pela TV Record, mas foi logo para a TV Globo, onde fez MOINHOS DE VENTOS, CHAMPAGNE e TENDA DOS MILAGRES.

Depois foi para a TV Manchete, onde fez Dona Beija e a minissérie FILHOS DO SOL, voltando para a TV Globo, onde participou do clássico de Gilberto Braga, VALE TUDO.



No cinema...

Maria Isabel de Lizandra estreou em 1964, sob direção de Anselmo Duarte, no texto clássico de Jorge Andrade, VEREDA DA SALVAÇÃO.

Depois participou de alguns filmes sob a direção de Fauzi Mansur, a exemplo de A NOITE DAS FÊMEAS e BELAS E CORROMPIDAS.

No teatro...

Nos palcos brasileiros, participou de vários espetáculos, dentre eles: Quarto de empregada, O Duelo, Felisberto do Café, Elas Complicam Tudo, Adiós Gerarda e Freud - Além da Alma.

Foi casada como ator Ênio Gonçalves, com quem tem duas filhas, e está prestes a voltar ao teatro, bem como à telinha.

Essa é nossa grande homenagem para essa querida atriz.


 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
 
 
Última novela de Ivani Ribeiro para Excelsior, "Dez Vidas" terminou de fo
 
Foi na Excelsior que Ivani Ribeiro fez sua incursão no mundo sobrenatural
 
Mosaico da TV: Ivani Ribeiro - A grande autora da dramaturgia nacional
 
Teleton promove um cara a cara entre Hebe e Silvio Santos
 
Homenagem: Ivani Ribeiro
 
 
 
 
LINKS PATROCINADOS
 
 
 
ComentarLer os comentários
 
 
COMENTÁRIOS
 
 
 
luiz filho
xinguara - PA
olá saudades de vÊ Essa diva nas novelas o comentario de Dalferson
Ja expressou tudo o que e certo.mais isabel Gostaria de dizer que voce e tudo de bom sua voz entao e divina.vc sempre sera a eterna lucia dp xeque mate luica lemos beijAO
 
Elias Rocha
Santo André - SP
Nossa,que saudade,eu era ainda sou ,apaixonado por ela,uma voz linda e sexy,era é linda D+++++++,senão me engano fez a novela Super Plá,época em que eu era moleke e ficava babandoooo....
 
AVERLI FORTUNATO
são josé dos campos - SP
adorei a reportagen..sou fã da isabel e a muito tempo gostaria de saber onde ela andava..........
 
AVERLI FORTUNATO
são josé dos campos - SP
adorei a reportagen..sou fã da isabel e a muito tempo gostaria de saber onde ela andava..........
 
AVERLI FORTUNATO
são josé dos campos - SP
adorei a reportagen..sou fã da isabel e a muito tempo gostaria de saber onde ela andava..........
 
samuel da silva alencar
Itacoatiara - AM
Durante minha adolescência, sempre ouvia falar nessa grande atriz; ou então, lia seu nome no caracteres que relacionavam os atores das telenovelas. Prazer em conhecê-la!
 
VERALUCIA CARVALHO
GURATINGUETA - SP
SAUDADES SUAS ,SEMPRE FUI SUA FAN DESDE QUANDO TE VI ATUANDO NA NOVELA AS BRUXAS DE LA PRACA SEMPRE ACOMPANHEI TEU TRABALHO NA TV,VOCE E ENIO GONSALVES FORMAVAM UM LINDO CASAL,BEIJOS
,
 
Angelo Donizeti Fernandes Lima
jardinópolis - SP
Lembro-me de você da novela hospital,que passou na antiga tv tupi, era um adolescente apaixonado que comprava todas as revista em que havia alguma foto sua só pra admirar sua beleza, gostaria de voltar aquele tempo, um grande beijo e um forte abraço com muito respeito.
 
Ana Regina da Silva
planaltina - DF
gostaria de ver artigos atuais sobre esta atriz, pois este é de 2008 e estamos em 2013 final
 
Teresa Siqueira
Guarujá - SP
Quanta saudades de vc Maria isabel deLizandra sou tuasua fã... muitas saudades ....bjusss
 
Teresa Siqueira
Guarujá - SP
Quanta saudades de vc Maria isabel deLizandra sou tuasua fã... muitas saudades ....bjusss
 
Teresa Siqueira
Guarujá - SP
Quanta saudades de vc Maria isabel deLizandra sou tuasua fã... muitas saudades ....bjusss
 
juds tadeu da silva araujo
Belo Horizonte - MG
Maria Izabel
Não me esqueço de vc
mande um alô prá mim
 
Ana Maria da silva maestri
urucania - MG
lembro dela na novela xeque mate e como eu gostaria de ver a cena do ultimo cápitulo onde ela atira objetos em aldo o personagem de ENIO FOI INESQUECIVEL PARA MIM,eu era criança e me recordo só desta cena se tever como eu gostaria de rever.Pois é uma ótima atriz.Maria Isabel de Lizandra grande beijo,saúde e sucesso
 
ALCIMAR MARTINS BENVINDO
brasilia - DF
Maria Isabel de Lizandra quando aparecia na TV, meus olhos ficavam encantados! Ela tinha uma beleza diferenciada. Sua voz era
muito sensual também. Eu assistia a novela Dona Beija só para
ve-la e ouvi-la! Recorro a internet de vez enquando para ouvir a música Patrick, meu amor" que ela gravou nos anos 70 para eu
morrer de saudades!!! Minha esposa me entende e me perdoa!





 
carmen farias
vacaria - RR
Faço minha as palavras de DALFERSON de Santa Maria. Voce falou exatamente o que penso sobre a saudosa TV brasileira! Agora é só porcaria, tanta futilidade.... que pena!!!! Volta Maria Isabel de Lizandra, quero te ver fazendo um sucesso incrível, volta e arrrasssaaaaa!
 
Inês
Campinas - SP
Que saudade desse tempo...Mulheres de areia primeira versão eu ainda era criança 11anos, a televisão de minha mãe era brano/preto, mas mesmo assim num perdia um capítulo, que saudades dos artistas dessa novela, eram ótimos; poderia haver um programa bom na desábado á tarde como "Almoço com as estrelas" tv para trazer esses artistas de volta para dar nos notícias ..!
 
cleria rodrigues de andrade
cravinhos - SP
Obrigado ! estou feliz pela volta da grande atriz Maria Isabel De Lisandra .Sou apaixonada por ela .Gostaria muito e receber alguer coisa a respeito ou fotos !Grato
 
cleria rodrigues de andrade
cravinhos - SP
Obrigado ! estou feliz pela volta da grande atriz Maria Isabel De Lisandra .Sou apaixonada por ela .Gostaria muito e receber alguer coisa a respeito ou fotos !Grato
 
eliana
santos - SP
Eu a conheci pessoalmente porque a minha tia morava no mesmo edificio ao lado da TV Excelsior e eu um certo dia fui ate seu apartamento pq queria conhece-la e conseguir autógrafo de tanto que a admirava como atriz e sempre achei -a linda.Tomara que ela volte mesmo pra TV
 
verasampaio
poté - MG
Quantas saudades sinto desta grande atriz,gostaria tanto que a tv globo,a contratace,está fazendo falta. A tv brasileira nunca deve esquecer estas grandes atrizes,além dela existe várias.
 
Sebastião Eugenio
são paulo - SP
Adorei saber o paradeiro pois sou um fã dos tempos da tupi.
 
wilson simplicio
são paulo - SP
tive o prazer de trabalhar co maria isabel , foi minha diretora em " As Sabichonas " adaptada por ela mesma no teatro Ruth Escobar em 2003
Uma atriz sem palavras mas uma pessoa maravilhosa
 
Bárbara
São Paulo - SP
Quando criança, jovem adorava assistir novelas onde Maria Isabel de Lizandra atuava,o que mais me marcou foi mulheres de areia,sinto saudades de sua presença,onde atores instantâneos aparecem e desaparecem como o sopro do vento e mau guardamos seus nomes,com M. I. de Lizandra é diferente ;ela marcou nossas vidas;lembro-me que ela gravou um disco compacto e eu adorava ouvi-la a música fala de seu amor por Patrick,Saudades linda pessoa,abços,
 
leila maria da silva
sete lagoas - MG
oi ruvin,parabens por se lembrar desta grande atrista maria isabel lisandra ,gostaria de saber se vc tem algum video que fale sobr a novela sol amarelo um grande trabalho desta atriz no ano de 1971.
 
sérgio tomasoni
são paulo - SP
maria isabel de lizandra, maravilhosa, linda, sexy. mesmo menino era apaixonado por ela. só sua beleza já compensava sua aparição nas telas, mas além disso ela era também uma grande atriz. uma pena uma lindeza dessa ter que envelhecer. um beijo grande a ela onde ela estiver.
 
jmgfarias
rio de janeiro - RJ
lizandra, amor platônico... amor pra toda a vida!
 
eva souto maior da silva
bomjardim - PE
sempre admirei esta bela atriz. seus olhos um tanto tristonhos são encantadores.sou sua fã há vários anos. a companhei quase todas as novelas que participava.ultimamente estou assistindo `reprise de dona beija.. ela é verdadeiramente uma grande atriz . sinto saudade dela. espero que volte às telinhas.
 
monica miranda
natal - RN
sou muito fã da atriz maria isabel de lizandra e,queria saber quando ela vai voltar para a te,gostaria de receber uma foto dela ,adorei a a tuação dela em dona beija ,e estou assistindo a novela,o que ela tá fazendo,se tá bem,um abraço
 
batista
parnaíba - PI
adoro maria izabel de lizandra, ela é misteriosa, tem algo diferente, sou fã dela desde os tempos da tupi: te adoro criatura de deus vc é linda talentosa, tudo de bom, fico feliz quando te vejo
 
narciza pereira domingos
indaiatuba - SP
oi, maria isabel de lizandra, sou sua fã, e revendo a novela dona beija, gostaria de revê-la em novos trabalhos em novelas, gosto muito de você e admiro seu talento, que deus te abençoe e te proteja, beijo no seu coração, narciza
 
zuleide torres
fortaleza - CE
gostaria que a rede globo fizesse uma homenagem a maria izabel de lizandra, é uma atriz que faz muita falta. um talento que os mais jóvens tem o dever de conhecer. o vídeo show devia fazer isso. abçs
 
jammesson guimarães
maceió - AL
parabéns à coluna, que acabei de conhecer. fiquei emocionado em saber notícias da grande atriz maria isabel de lizandra. quanta falta faz essa atriz nas nossas telinhas. grandes trabalhos ela nos deu, como em "mulheres de areia" e "o machão". espero que ela retorne em breve,em grande estilo, como está em "dona beija". saudades dela e da época em que novelas eram realmente uma saudável diversão.
 
aniii
icaraima - PR
ah as novelas mias antigas q vi forao as reprisadas q pena,mas as q vi gostei de mais so muito nova nao cheguei a ver tv manchete nem tv tupi : e verdade as novelas nao sao mas cm antes as antigas sao melhores mais introduzidas mc historias mais interesantes- mas parabns pra vcs :d
bjoksss
 
carlos antonio gomes
joão pessoa - PB
gostaria de receber uma foto de maria isabel de lizandra; sou seu fã desde do tempo da novela o machâo na antiga tupy.

 
acácio f. r.
aracaju - SE
maria izabel de l, uma das grandes atrizis da tv brasileira como sou seu fan eu perguntaria por onde anda, o que está fazendo? faz muito tempo que não à vemos na tv, hó maria você faz fauta para aqueles gosta de ver o seu trabalho, um abraço muita paz
 
josé mário bonfim
presidente venceslau-sp - SP
maria isabel de lizandra fez e faz parte da minha vida. sei que hoje ela está com 64 anos e sua imagem esta gravada para sempre em nossos corações. a cristina de "hospital", época em que eu vivia meus 15 anos. sempre a admirei e torço para que ela volte a tela que será recebida por todos nós de braços abertos da mesma forma que ela iniciou sua carreira com seus 19 anos.
 
spnia maria reis valois
morro do chapeu - BA
gostaria de noticia de analu graci com foto
 
marisete silva moreira
salvador - BA
amei saber que essa atriz maravilhosa que tantas alegria já nos deu com as suas atuações está bem eu gostaria de reve-la novamente nas telas fazendo um bonito trabalho como ela sempre fez parabéns que jesus continue lhe abençoando lhe dando saude forças e muita paz abraços de uma grande fã
 
salete
joinville - SC
amei saber noticias de maria isabelde lizandra pois tenho saudades dela dos trabalhos que ela fez na tv tenho saudade do machao com antonio fagudes e ela nao lenbro a emissora mas era muitto legal eu tinha so 14 anos me traz muitas lenbranças lenbro de algumas novelas tanben me lenbro que ela era muito meiga meiga mesmo parecia que era com a gente se ela esta retornanto para a tv ou teatro desejo boa sorte . para ela e muita felicidade saudade de voce bjs.
 
dalferson
santa maria - RS
olá! fiquei feliz em saber da existência de uma pessoa especializada em teledramaturgia. acompanho a tv desde minha tenra infância e, tive a felicidade de assistir a grandes obras neste veículo, especialmente na tv tupi, onde haviam novelas de qualidade algo que há mto. já não existe! e programas inteligentes e de alto nível, como os de flávio cavalcanti e de j. silvestre. é lamentável que a televisão brasileira tenha se tornado um poço d baixarias, besteiróis e d falta d qualidade d um modo geral. assistimos a 1 desfile de atrocidades nos programas de apelação popular, d violência e exploração sexual nas novelas e telejornalismo e a falta d respeito p/ com mtos. cidadãos comuns nas "pegadinhas" e em otras "atrações" televisivas. infelizmente a internet está tbém recheada d futilidades e banalidades. não existe sequer 1 site organizado q trate das inúmeras personalidades q fizeram carreira em nosso meio artístico e no exterior, ou seja, não existe 1 "por ond anda", por ex. grd abraço
 
gilson roberto barbosa da fonseca
fortaleza - CE
maria isabel, assim como márcia maria, analu gracy, nádia lippi e outras tantas estrelas da inesquecível e queridatupi, emissora que prestigiei com minha audiência durante minha infância e adolescência, é uma atriz que merece ser lembrada por seu talento, seu charme e os diversos personagens que encarnou na televisão brasileira. parabenizo a coluna por enaltecer tantos maravilhosos artistas que devem ser sempre lembrados pelo público que os prestigiou durante o auge de suas carreiras. continue assim, mantendo este espaço importante, memória de nossa cultura nacional , particularmente da tv que é realmente brasileira, como as extintas excelsior, tupi e manchete, assim como das atuais record, bandeirantes e sbt. um grande abraço e, mais uma vez, parabéns!
 
risoneide
nova cruz - RN
boa tarde!!gostaria que a rede globo promovesse uma matéria com a atriz consagrada da antigo rede tupi,maria isabel de lizandra gostaria de ve-la deve esta linda como sempre... um grande abraço..maria isabel...muita saúde..
 
cidália pereira
são paulo - SP
parabéns, prof. ruvin, pela linda homenagem à maria isabel de lizandra, consagrada atriz dos bons tempos da tupi....
 
antonio
sp - SP
oi ruvin, linda homenagem para m.izabel, é uma atriz que faz muita falta. um talento que os mais jovens tem o dever de conhcer, e graça a vc eles tem esta chance , abçs
 
roberto
sao paulo - SP
amigo ruvin, saudações...
como sempre, sua coluna é de grande prestígio!
parabéns!
 
 
NOME
E-MAIL
CIDADE
ESTADO
COMENTÁRIO
DIGITE O CÓDIGO DE SEGURANÇA: CÓDIGO DE SEGURANÇA: 1414

 
 
NOSSOS PARCEIROS
 
 


PUBLICIDADE

 
Cadê você? Patricia Mayo
Cadê você? Victor Wagner
Cadê você? Helena Ramos
Cadê você? Rosa Maria Colyn
Cadê Você? Fafy Siqueira
     » Todos os textos da seção
 
 
 
 
Rodrigo Pagliani é o novo apresentador do "Balanço Geral SP" manhã
SET anuncia acordo tecnológico com associação de TVs universitárias
Dissertação de mestrado: curso Memória Televisiva e a História da Telenovela Brasileira
Memória televisiva e o Canal Viva são tema de dissertação de Mestrado em Comunicação aprovada na Metodista
WeShape explora poder da música na campanha da novela Água Viva
Balanço Geral de Ribeirão Preto bate recorde no interior paulista
Balanço Geral, ao vivo, direto da esplanada do Theatro Pedro II
"Balanço Geral", ao vivo, direto da esplanada do Theatro Pedro II
Os incêndios se sucediam e a memória da nossa TV se perdia em cada um deles
Pedro & Bianca ganha o Prêmio Prix Jeunesse Iberoamericano
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Insensato Coração
 
Ti-ti-ti
 
Araguaia
 
Ribeirão do Tempo
 
O Clone
 
Vale Tudo
 
Morde & Assopra
 
Cordel Encantado
 
 
 


TeleHistória © Tele História - 2010 | Desenvolvimento: swTH Scuzinet Comunicação & Web

CANAIS
EMISSORAS
ESPORTIVOS
HUMORÍSTICOS
INFANTIS
JORNALÍSTICOS
NOVELAS
PROGRAMAS
PESSOAS
ARTISTAS
AUTORES
JORNALISTAS
PERSONALIDADES
NOTÍCIAS
NOTÍCIAS
COLUNAS
PODCASTS
VÍDEOS
ESPECIAIS
SEÇÕES
CONTROLE REMOTO
LISTAS DO TH
   
           
Caso alguma foto inserida neste site seja protegida por direitos autorais ou esteja sem o devido crédito, favor entrar em contato
Quem Somos | Nossa equipe | Anuncie no TH | Acessibilidade | Comunicar erros | Contato | Perguntas frequentes | Política de privacidade

O carregamento se completou em 1,47 segundos